Compartilhe este texto

Kaká analisa carreira de Neymar e aposta em Vini Jr

Por Portal Do Holanda

05/07/2024 11h13 — em
Esportes


Foto: Arquivo/ CBF

Em 17 de dezembro de 2007, um dia após o Milan vencer o Boca Juniors na final do Mundial de Clubes em Yokohama, Japão, com uma atuação brilhante de Kaká, o meia brasileiro se tornou o quinto e último jogador nascido no Brasil a ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo entre homens. Ele desbancou Cristiano Ronaldo e Messi nessa conquista histórica.

Desde então, o Brasil não teve outro representante no topo dessa prestigiosa premiação individual do futebol masculino.

Kaká, campeão mundial com o Brasil em 2002, avaliou que Neymar, o maior nome do futebol brasileiro recente, foi o melhor do mundo em "vários momentos de sua carreira". Para o ex-jogador, não é verdade que o Brasil esteja carente de grandes talentos só porque não teve um vencedor da Bola de Ouro por muito tempo. Agora, ele aponta Vinicius Junior como favorito para 2024.

“Na minha opinião, ele (Neymar) performou como melhor jogador do mundo em vários momentos da carreira dele. Eu não acho que o Brasil está ausente dessa conquista por essa questão. Essa é a ausência do Brasil, e não por uma ausência de talento. Acho que temos vários talentos muito promissores. Agora o Vini vem nessa pegada. Ele foi o grande protagonista de uma conquista coletiva esse ano, que a do Real Madrid na Champions League. Assim, ele se torna o grande favorito, e a gente, claro, fica aqui na torcida para que isso aconteça. Acredito que o Vini hoje é o grande favorito a essa conquista. Espero que ninguém aí na Eurocopa roube esse protagonismo dele, no cenário mundial (risos) brincou Kaká em entrevista ao GE.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes