Compartilhe este texto

Lateral, novo reforço do São Paulo foi ponta e meia durante a Data Fifa

Por Folha de São Paulo

09/09/2024 9h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Novo reforço do São Paulo, o lateral-esquerdo Jamal Lewis se mostrou versátil durante a Data Fifa com a seleção da Irlanda do Norte.

Jamal Lewis começou a Data Fifa como reserva. A Irlanda do Norte enfrentou Luxemburgo em seu primeiro compromisso da Liga das Nações com Ciaron Brown como titular na lateral pelo lado esquerdo.

Lewis foi para o ataque. O novo reforço do São Paulo entrou no lugar de Callum Marshall aos 12 minutos do segundo tempo no jogo e atuou como ponta pelo lado esquerdo. Ele, no entanto, foi discreto durante o período em campo. A Irlanda do Norte venceu por 2 a 0.

Jamal Lewis ganhou a titularidade no jogo seguinte, contra a Bulgária, mas não na lateral. O jogador atuou no setor de meio de campo, atuando mais deslocado pelo lado esquerdo.

O desempenho foi melhor do que no primeiro jogo. Lewis contribuiu com bons passes, inclusive criando duas boas chances para a sua seleção, que não aproveitou e foi derrotada por 1 a 0.

Jogar mais avançado não é nenhuma novidade para o norte-irlandês. Em sua chegada ao São Paulo, o atleta disse que gosta de atuar mais à frente.

O lateral, agora, volta ao São Paulo para começar de vez a sua jornada pelo clube. Na última semana, ele foi anunciado e logo se apresentou à seleção da Irlanda do Norte.

O reforço não está disponível para o jogo contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (12). Como não estava inscrito na Copa do Brasil antes do primeiro jogo pelas quartas de final, ele não pode atuar.

Lewis assinou contrato de empréstimo com o São Paulo. O vínculo é válido até junho de 2025.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes