Leila cutuca pré-temporada no exterior
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A presidente do Palmeiras Leila Pereira alfinetou os clubes rivais que estão em pré-temporada fora do Brasil.
Leila detonou a realização de pré-temporada no exterior: "É para dirigente passear na Disney". Ela deu a declaração em entrevista após o anúncio do patrocínio máster da Sportingbet.
A cutucada é uma direta aos rivais Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG. Os quatro times brasileiros disputam neste mês jogos pela FC Series, na Flórida, nos EUA. A cidade é vizinha a Orlando, onde ficam os parques da Disney.
"Fizemos a nossa pré-temporada aqui em São Paulo. Esse negócio de fazer pré-temporada, no exterior, isso é para dirigente passear, tá? Porque não tem nenhum benefício para o atleta, não tem benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. Isso é para dirigente passear na Disney. E isso eu não admito aqui no Palmeiras, sabe?
Eu nem estou convidada porque eles sabem disso. Eu não ganho financeiramente, esportivamente também não, o pobre do atleta já tem que viajar o ano inteiro com esse calendário insano, não é? Aí na pré-temporada que ele pode ficar sossegado, na cidade dele, com toda a estrutura do clube, vai pra Disney, não é? Ninguém quer ir pra um país ou a cidade piorzinha, quer ir para Disney, para dar um passeio, porque os dirigentes também não são de ferro, eles querem passear", disse Leila.
O Palmeiras estreia em 2025 na próxima quarta (18), contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Paulista. O quarteto que está em pré-temporada na Flórida começará os Estaduais com times alternativos, já que os titulares estão fora do país.
O Alviverde vai em busca do tetracampeonato inédito do Paulistão. Atual tricampeão, o Palmeiras pode se tornar o primeiro time paulista a conquistar quatro edições seguidas do Estadual durante a era profissional.
"Minha expectativa é a melhor possível [para o Paulistão], estamos preparados. Seria um outro feito histórico, né? Conquistarmos o tetracampeonato. Eu sou três anos presidente, todos os anos nós fomos campeões paulistas..."
ASSUNTOS: Esportes