Leila detona Dudu, ex-Palmeiras, e diz que jogador deixou prejuízos
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou críticas ao atacante Dudu, ex-jogador do clube e agora no Cruzeiro. Em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (13), durante o lançamento da nova camisa do Verdão, Leila falou abertamente sobre sua insatisfação, inclusive que o jogador deixou um prejuízo ao cube paulista.
Leila criticou a mudança de opinião de Dudu em junho do ano passado, quando ele foi inicialmente negociado com o Cruzeiro. O atacante havia aceitado a transferência, mas após uma forte pressão da torcida palmeirense, decidiu ficar no clube. Essa mudança resultou na perda da quantia que o Palmeiras receberia pela venda do jogador, que ainda tinha contrato em vigor. Em dezembro de 2024, Dudu rescindiu seu vínculo com o Palmeiras e, sem custos, assinou com o Cruzeiro.
“Ao longo de 2024, após sofrer uma lesão grave e ficar quase nove meses afastado, sendo tratado da mesma forma que tratamos todos os nossos atletas, o Dudu procurou o Cruzeiro para se transferir. Eu autorizei a venda dele. O negócio foi fechado, mas não chegou a ser formalizado. E aí vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. Acabou indo no fim do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, disse a presidente.
ASSUNTOS: Esportes