Lucas comemora reeditar dupla com Oscar no São Paulo e promete trote no meia
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Lucas comemorou a chegada do meia Oscar como reforço do São Paulo para 2025. O camisa 7 vai reeditar dupla que atuou junto nas categorias de base, mas não vai aliviar no trote do recém-chegado.
Trote obrigatório. "A gente vai decidir com a rapaziada, mas um trotezinho tem que passar (risos)"
Dupla reeditada. "Muito importante, quanto mais jogador de qualidade a gente tiver, melhor. O Oscar é um jogador que dispensa comentários. Muito feliz com a chegada dele, de poder reeditar essa dupla, fiz a base inteira com ele no São Paulo. Muito feliz, é um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo. Com certeza vai nos ajudar bastante. E aumenta a expectativa pra gente."
O que Oscar agrega. "Uma qualidade impressionante, vai nos dar uma qualidade que a gente precisava, um camisa 10 ali nato, um passe muito refinado, uma visão de jogo muito refinada, com certeza vai preencher uma função que a gente estava precisando, na minha opinião."
Readaptação. "Muitas coisas, não sei como era o ritmo de jogo na China, quantos jogos ele fazia por temporada, não acompanhava. Mas é adaptar ao Brasil, número de jogos, gramado, viagens, é mais nesta questão. Mas ele é um cara que se cuida bastante, até falei que ele não muda, passaram 10 anos e ele está do mesmo jeitinho, não tem muito histórico de lesões. Então é mais o calendário de jogos, viagens, ele vai se readaptar rapidamente."
Saídas do elenco. "Estar mais forte ou não a gente vai ver durante a temporada. A chegada do Oscar vai elevar muito o nível do time, tem outros jogadores que estão acertados que têm qualidade e vão ajudar. A saída de alguns atletas que fazem falta no vestiário, no dia a dia, mas que faz parte do futebol, alguns saem e outros chegam, faz parte do ciclo do futebol essa rotação. Importante é quem chegar, chegar para ajudar, entender como é vestir a camisa do São Paulo, e com certeza serão bem recebidos, nosso ambiente é muito bom, agora é trabalhar, difícil fazer previsão. É trabalhar para brigar por títulos."
ASSUNTOS: Esportes