Messi, trio do Botafogo e ex-Fluminense concorrem a prêmio de melhor da América; veja
O jornal uruguaio El País, responsável pela organização do prêmio Rei da América, que reconhece o melhor jogador do continente, anunciou nesta sexta-feira (27) os cinco finalistas da edição de 2024.
O Botafogo, campeão da Libertadores, lidera a lista com três indicados: Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino. O trio foi determinante na conquista do inédito título continental, além de brilhar no Brasileirão e em suas respectivas seleções nacionais.
Outro nome de destaque é Lionel Messi. O argentino foi peça-chave para o Inter Miami conquistar pela primeira vez a temporada regular da MLS, além de liderar a Argentina rumo ao título da Copa América.
Léo Fernández, do Peñarol, completa a relação. O uruguaio, que atuou pelo Fluminense entre julho e dezembro de 2023, teve um ano excepcional. Ele foi crucial para o Peñarol alcançar as semifinais da Libertadores, somando 22 gols e 17 assistências em 47 partidas ao longo de 2024.
O vencedor será anunciado na próxima terça-feira (31). A escolha será feita por meio de votação entre jornalistas das Américas, e o ganhador sucederá Germán Cano, eleito Rei da América em 2023 após liderar o Fluminense à conquista da Libertadores.
Na categoria de melhor técnico, o Botafogo também está representado. Artur Jorge disputa o prêmio contra Gustavo Costas (Racing), Lionel Scaloni (Argentina), Gustavo Alfaro (Paraguai) e Diego Aguirre (Peñarol), reforçando a presença do clube carioca entre os destaques do futebol continental em 2024.
ASSUNTOS: Esportes