Nadadora olímpica Emma McKeon se aposenta aos 30 anos
A nadadora australiana Emma McKeon, uma das maiores atletas olímpicas de todos os tempos, anunciou nesta segunda-feira (25) sua aposentadoria do esporte aos 30 anos.
Em uma emocionante postagem nas redes sociais, a nadadora, que acumulou um total de 14 medalhas olímpicas em três edições dos Jogos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024), colocou um ponto final em sua brilhante carreira.
"Hoje me aposento oficialmente da natação competitiva", escreveu McKeon, acompanhada de uma montagem com imagens marcantes de sua trajetória. "Antes de Paris, sabia que seriam meus últimos Jogos Olímpicos. E, nos meses seguintes, tive tempo para refletir sobre a minha trajetória e o que desejava para meu futuro na natação", declarou a atleta.
Um legado de conquistas
McKeon se tornou um ícone do esporte australiano, conquistando seis ouros, três pratas e cinco bronzes olímpicos. Em Tóquio 2020, ela estabeleceu um marco histórico ao se tornar a segunda mulher a conquistar sete medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, igualando a marca da ginasta soviética Mariya Goroskhovskaya, conquistada em Helsinque 1952.
ASSUNTOS: Esportes