Nova geração brasileira disputa o Australian Open Junior Series South America
ouça este conteúdo
|
readme
|
A partir de segunda-feira (14), a Rio Tennis Academy vai receber a terceira edição do Australian Open Junior Series South America, às 10 horas (de Brasília). O torneio reúne tenistas de até 16 anos do continente sul-americano em busca de classificação para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil, programado para janeiro de 2025.
Os campeões do torneio garantirão um convite para a chave principal do Australian Open, com todas as despesas pagas, em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis e a Federação Australiana de Tênis.
Águas de Manaus faz cidade virar um inferno
Entre as favoritas está Nauhany Silva, a tenista mais jovem ranqueada no profissional da WTA, que já venceu o pré-quali sul-americano e disputou o Aberto da França. "Estou muito feliz por essa oportunidade e espero que tudo dê certo para eu ir para a Austrália", comentou Nauhany.
Outras promessas brasileiras incluem Pietra Rivoli, atual 139ª do ranking mundial, que busca o título após ser vice-campeã em 2023, e Ana Cruz, além de outros tenistas.
ASSUNTOS: Esportes