Novo parceiro de Verstappen na F1 já mostrou dedo do meio a Perez
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O neozelandês Liam Lawson foi confirmado na Red Bull e será o companheiro do tetracampeão Max Verstappen em 2025, substituindo o mexicano Sergio Pérez.
QUEM É ELE
Tem 22 anos e participou de 11 GPs da F1. Ele fez sua estreia na principal categoria do automobilismo no ano passado e completou cinco corridas. Em 2024, foram mais seis etapas. Somou seis pontos na carreira.
Ficou três temporadas na reserva até ser efetivado pela Red Bull. O jovem piloto estava "no banco" dos times da escuderia até que foi oficializado na RB no GP dos Estados Unidos, no final de outubro. Antes, havia substituído Ricciardo em 2023.
Já mostrou o dedo do meio a Pérez e deixou o mexicano revoltado. Os dois tiveram uma disputa quente por posição durante o GP do México que contou com o gesto ofensivo do neozelandês após ultrapassar o adversário. "O que esse idiota está fazendo? Ele pode fazer isso?", disparou Pérez. Depois da corrida, Lawson disse foi repreendido pelo pai e que se arrependeu do ato.
Liam já ficou em 5º no grid, e sua melhor posição em corridas foi quando chegou em nono -tendo estado três vezes no top 10. Ele largou em 5º no GP do Brasil deste ano, quando voltou a registrar sua melhor colocação até então na F1.
Ele surgiu como uma das maiores promessas do automobilismo. Aos 17 anos, já havia vencido na estreia em todas as categorias que disputou e despontou na F3 e F2 enquanto ia galgando dentro do time de juniores da Red Bull.
ASSUNTOS: Esportes