Olimpíadas: Brasil fatura vaga no C2 e Isaquias pode ter 2 provas em Paris
Nesta terça-feira (23), o Brasil garantiu mais duas vagas na canoagem de velocidade das Olimpíadas. Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira venceram o C2 500m do pré-olímpico das Américas de Sarasota, nos Estados Unidos. Assim, eles classificaram o barco de duplas brasileiro para os Jogos de Paris. Já confirmado no C1 1.000m, o campeão olímpico Isaquias Queiroz pode ser convocado para representar o Brasil também no C2.
Apenas a dupla campeã em Sarasota faturou as vagas para Paris. Como Isaquias já havia se classificado no Mundial do ano passado, o Brasil vai ter direito a levar para as Olimpíadas três canoístas e três barcos: um no C2 500m e dois no C1 1.000m - um atleta vai competir nas duas provas.
Na final do pré-olímpico das Américas nesta terça, Jacky e Filipe completaram a prova em 1min46s458, ficaram pouco mais de quatro segundos à frente da dupla canadense Alix Plomteux e Craig Spence. A Colômbia ficou com o bronze.
Isaquias já possui quatro medalhas olímpicas (um ouro, duas pratas e um bronze), uma a menos que os recordistas brasileiros, Torben Grael e Robert Scheidt, ambos com cinco medalhas cada. O baiano de Ubaitaba podia ter empatado essa disputa em Tóquio, há três anos, mas ao lado de Jacky ficou na quarta colocação na prova do C2 500m. Em Paris, pode bater o recorde de medalhas de um brasileiro nos Jogos.
ASSUNTOS: Esportes