Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Luis Zubeldía admitiu que gostaria de contar com Oscar para a temporada 2025 e disse que até conversou com o atleta, que reforçaria o setor de criação, onde o treinador do São Paulo teve problemas na primeira temporada à frente do clube.
Oscar é um meia de origem e foi muito bem na função em sua última temporada no futebol chinês. Além de balançar as redes 16 vezes, o atleta distribuiu 29 assistências, totalizando 45 participações diretas em gol em 39 jogos.
O São Paulo busca um jogador com as características de um camisa 10. Galoppo, Nestor, Michel Araujo e Rodriguinho são as opções no elenco do São Paulo para a função, mas não agradaram Zubeldía durante a temporada.
O dono da camisa 10 do São Paulo é Luciano, que não é um meia, mas ele terminou a temporada jogando no setor de criação, em um esquema com quatro atacantes - com Ferreirinha e Lucas pelos lados, e Calleri/André Silva no comando do ataque. Com responsabilidade de criar jogadas, Luciano não agradou parte da torcida.
Zubeldía quer um camisa 10 para variar o esquema de jogo. O treinador entende que a mudança tática só é possível com um meia de origem, e não com Luciano jogando mais recuado.
Mesmo jogando deslocado, Luciano foi o artilheiro do São Paulo na temporada, com 18 gols. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, disse ao UOL que o atacante é "fundamental" para a temporada do São Paulo em 2025.
ASSUNTOS: Esportes