Pedro tem treinado bem no Fla e aumenta chances de voltar após 220 dias
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A espera foi longa, mas está prestes a acabar. Recuperado da grave lesão no joelho esquerdo, Pedro tem treinado normalmente e aumentou suas chances de ser relacionado pelo Flamengo para nesta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, após 220 dias afastado dos gramados.
O Rubro-Negro fará o último treino antes do duelo com os argentinos nesta terça-feira (8), às 15h30, no Ninho do Urubu. A atividade definirá a questão por parte da comissão técnica e do departamento médico.
O Flamengo, porém, só deverá divulgar os relacionados nesta quarta-feira (9). Pedro treinou nesta segunda-feira (7) normalmente no campo com os jogadores que entraram no segundo tempo contra o Vitória ou que ficaram no banco. Ele está 100% liberado para as atividades pelos médicos.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 4 de setembro de 2024, durante treino da seleção brasileira. Sua última partida pelo Fla havia sido três dias antes, na derrota para o Corinthians por 2 a 1, onde fez um gol.
Após passar por cirurgia, o atacante enfrentou um longo e doloroso processo de recuperação. Sua volta, porém, acontecerá antes do previsto, em cerca de sete meses, já que o prazo para estes casos, em média, é de nove meses.
Seu aproveitamento, no entanto, será aos poucos. Pedro deverá ganhar minutagem gradualmente para recuperar o ritmo de jogo, a confiança e para evitar lesões musculares, algo comum para quem retorna de uma lesão deste tipo.
Mesmo com a contusão no início de setembro, Pedro foi o artilheiro isolado do Flamengo na temporada passada. Há uma expectativa de que sua volta melhore a efetividade da equipe nas chances de gol perdidas, algo que tem incomodado o técnico Filipe Luís e os torcedores.

ASSUNTOS: Esportes