Compartilhe este texto

Placar na prova de Isaquias erra, troca pódio e causa tensão: 'Foi duro'

Por Folha de São Paulo

08/08/2024 10h15 — em
Esportes



PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) - A prova de canoagem de Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, de C2 500 metros, teve uma confusão no placar em relação à definição do pódio nas Olimpíadas de Paris-2024. Com uma chegada apertada, o telão inicialmente marcou errado segundos e terceiros colocados na disputa. Isso gerou tensão nos atletas.

Quem levou a medalha de ouro com certa folga foram os chineses Liu Hao e Ji Bowen. Na sequência, o telão indicou que os húngaros Adolf Balazs e Jonatan Hadju tinham ficado com a prata, e os atletas neutros Zahar Petrov/Alexei Koravashkov levariam com o bronze.

Mas, depois de um período um pouco menor de 1min, o placar foi corrigindo o resultado. E houve diversas trocas de posições. Ficaram com a prata os italianos Gabriele Casadei e Carlo Tachini. Os vencedores do bronze foram os espanhóis Diego Dominguez e Joan Moreno.

"Eu sabia que estávamos entre os três primeiros. Gabriele não tinha tanta certeza. Estávamos esperando para saber qual era a medalha. Não foi o melhor momento. Segundos que duraram para sempre. Estávamos esperando, foi duro", disse o italiano Carlo Tachini.

Foi a mesma sensação experimentada pelos espanhóis Diego Dominguez e Joan Moreno, que acabaram sendo os medalhistas de bronze só depois da confirmação.

"Como disse o italiano, a tela saiu para Hungria. Havia me dada a sensação que éramos terceiro lugar. Foi uma montanha de russas de emoções", contou Diego Dominguez.

As duplas italiana e espanhola chegaram bem próximas, com tempos de 1min41seg08 e 1min41seg18. Já a dupla neutra chegou com 9 centésimos atrás.

Mas os húngaros ficaram em uma distância bem maior, de 48 centésimos. O que mostra que houve um erro grande em coloca-los como prata.

As outras posições também estavam todas trocadas inicialmente. Os brasileiros Izaquias e Jacky Godmann apareceram como sextos colocados. Com as correções, foram caindo e acabaram em último. Visualmente, era possível perceber que tinham ficado na posição derradeira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes