Compartilhe este texto

Presidente de Federação Colombiana é preso por agressão na Copa América

Por Portal Do Holanda

16/07/2024 11h02 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ FCF

Durante a confusão e pancadaria, que atrasaram a final da Copa América entre Argentina e Colômbia, em Miami, o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Ramón Jesurún, foi preso. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (16).

De acordo com a polícia do condado de Miami-Dade, Flórida, Jerusún, de 71 anos, foi detido sob a acusação de "agressão a policial/funcionário". A partida aconteceu no Hard Rock Stadium.

Em nota nesta terça, a entidade falou que “funcionários da segurança privada do estádio impediram o acesso oportuno e direto ao campo para a maioria dos membros da delegação colombiana, mesmo estando devidamente identificados com a credencial oficial da organização, o que gerou reclamações veementes por parte de alguns, dado que a cerimônia de premiação estava prestes a iniciar”.

E continuou: “Impulsionado por seu instinto paterno, dado que um dos reclamantes, posteriormente contido pelos guardas, era seu filho Ramón Jamil, o presidente da Federação, Ramón Jesurun, prontamente manifestou sua indignação com o ocorrido, mas acabou sendo sobrecarregado pela situação ao se encontrar no corredor com sua esposa, filhos, filhas e netos menores de idade.

Tanto o presidente quanto seu familiar foram encaminhados para se apresentarem à autoridade competente e explicarem o ocorrido neste cenário judicial pertinente.

Lamentamos como entidade reguladora do futebol colombiano este incidente e pedimos desculpas aos organizadores do evento, ao país anfitrião e às pessoas que foram afetadas.

Por sua vez, o presidente Jesurun lamenta profundamente esses fatos, que jamais deveriam ter ocorrido, e que resultaram em uma ação paternal e instintiva de proteção a seu filho e sua família”.

A equipe argentina derrotou a Colômbia na prorrogação por 1 a 0.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes