Compartilhe este texto

Presidente erra data de compra, e Corinthians pagará para escalar goleiro

Por Folha de São Paulo

01/10/2024 14h15 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ Conmebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Augusto Melo, presidente do Corinthians, comunicou de forma equivocada a data de compra de Hugo Souza, e o clube paulista terá de pagar R$ 500 mil ao Flamengo para escalar o goleiro na semifinal da Copa do Brasil.

O presidente corintiano afirmou que o clube poderia adquirir os direitos econômicos de Hugo Souza a partir desta terça-feira (1º). No entanto, a cláusula de compra no contrato de empréstimo do goleiro passa a valer só a partir do dia 10 de outubro.

"O Hugo [Souza] é nosso, já tem contrato. Os valores são esses e a data é a partir do dia primeiro. Isso já está com nosso financeiro e o jurídico está acertando tudo, tudo sob controle. Se nós pagarmos a partir do dia primeiro, não precisa pagar mais nenhuma multa, só os 800 mil euros", disse Melo, em entrevista à TV Bandeirantes.

Isso significa que, para escalar Hugo Souza contra o Rubro-Negro, na próxima quarta-feira (2), o Timão terá de pagar os R$ 500 mil previstos no contrato de empréstimo. O confronto de ida da semifinal acontecerá no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

O Corinthians deve resolver essa questão financeira até o fim desta terça, a fim regularizar a escalação.

O entrave de contrato acontece em meio ao conflito entre o alvinegro paulista com a CBF, pela mudança de data do jogo de volta da semi a pedido do Flamengo.

Hugo Souza é titular no Corinthians desde sua chegada e tem papel fundamental no time comandado por Ramón Díaz. Na classificação para as quartas de final da Sul-Americana, o goleiro defendeu três penalidades na disputa diante do Bragantino.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes