Compartilhe este texto

Primeiro árbitro negro da Premier League reaprende a andar após doença rara

Por Portal Do Holanda

03/04/2025 14h09 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
ouça este conteúdo

O ex-árbitro Uriah Rennie, conhecido por sua passagem pela Premier League, enfrenta uma difícil batalha aos 65 anos: reaprender a andar. Rennie fez história em 1997 ao se tornar o primeiro árbitro negro a apitar uma partida da liga inglesa.

Considerado um dos árbitros mais bem preparados fisicamente nos anos 90, ele começou a sentir fortes dores nas costas durante uma viagem à Turquia, no ano passado. Inicialmente, pensou que o desconforto fosse consequência de uma noite mal dormida, mas a situação piorou a ponto de ele não conseguir mais andar.

“No final das férias, eu não conseguia dormir por causa da dor e, quando cheguei em casa, mal conseguia andar”, revelou Rennie à BBC. Agora, ele passa por um intenso processo de recuperação para tentar retomar os movimentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes