Processo contra auxiliar do Grêmio por violência contra mulher é arquivado
O processo contra Alexandre Mendes, auxiliar do Grêmio, por suposta violência contra a mulher foi arquivado, segundo informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Mendes foi acusado pela ex-companheira de agressões físicas e psicológicas, mas a polícia já havia decidido não indiciá-lo devido à falta de provas conclusivas.
O MP confirmou o arquivamento do caso e a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre também optou por não indiciar o auxiliar. As medidas protetivas concedidas à mulher foram revogadas.
Recentemente, a ex-companheira de Mendes publicou nas redes sociais áudios de gritos de socorro e fotos de hematomas, além de um vídeo de um papel supostamente manchado de sangue. A investigação foi aberta após o boletim de ocorrência registrado pela mulher, que, segundo a Polícia Civil, não apresentava sinais de agressão no momento do registro. Alexandre Mendes negou todas as acusações.
Em 19 de setembro, o Grêmio afastou Mendes até a resolução do caso, mas até o momento, o clube não se manifestou sobre o futuro do auxiliar. Mendes faz parte da comissão técnica de Renato Portaluppi há mais de 10 anos.
ASSUNTOS: Esportes