Projetos sociais recebem equipamentos para jiu-jitsu em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Vinte e cinto projetos sociais receberam, nessa quinta-feira (27), equipamentos de jiu-jitsu,que vão beneficiar mais de 1,2 mil jovens da capital. A medida fortalece a prática da modalidade em todas as zonas da cidade, incentivada pelo Governo do Amazonas. O evento ocorreu em uma academia localizada no Parque das Nações, bairro Flores, zona norte de Manaus.
Ampliando o número de espaços esportivos para a comunidade, o governador Wilson Lima também inaugurou na área o campo Nova Jerusalém, entregue para os moradores totalmente revitalizado e readequado para atividades de esporte e lazer.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
Na ocasião, foram repassadas 500 placas que formam 25 tatames de jiu-jitsu para o “Projeto Equipar: fortalecendo o esporte local”, da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO). Cada academia receberá uma área de tatames com 20 m². O recurso estadual também serviu para a compra de 150 quimonos, sendo que 100 primeiros deles já foram entregues nas premiações do último campeonato realizado pela federação.
“Isso vai beneficiar as crianças porque para ser um bom atleta, você precisa de um tatame bom. Eu só tenho a agradecer ao governador por essa iniciativa. Só de ver a alegria das crianças recebendo o quimono e o tatame novo já motiva mais a trabalhar a parte profissional do jiu-jitsu", afirmou Analice Maia, presidente do Instituto Amazonas Arte Suave, um dos espaços que desenvolvem o projeto.

ASSUNTOS: Esportes