Qualidade da água do rio Sena volta a ser questão antes de prova de triatlo
PARIS-FRANÇA (FOLHAPRESS) - A qualidade da água do Rio Sena voltou a ser uma questão para a prova de de triatlo, desta vez, do revezamento misto. O treino prévio para a modalidade foi cancelado. E, agora, novos testes vão determinar se a prova será mantida nesta segunda-feira, dia 5 de agosto.
Os organizadores de Paris-2024 decidiram usar o Rio Sena como locação para a prova de natação do Siena. A despoluição seria um legado para a cidade.
Mas a prova masculina individual já teve que ser adiada porque os testes mostram que havia bactérias em níveis acima do tolerado no Rio Sena. A competição ocorreu no dia seguinte.
Agora, os organizadores decidiram na noite de sábado cancelar o treino de natação do triatlo que seria realizado no dia 4 de agosto. Só houve adaptação para bicicleta e corrida.
"Por conta da chuta forte, nas noites de de 31 de julho e 1o de agosto, que foram particularmente intensas na parte alta de paris, nós ainda vemos um impacto na qualidade da água da sede da competição. Nós esperamos uma melhora nas condições nas próximas horas, mas não em um nível que a adaptação que seria amanhã (dia 4) possa ser realizada", dizem os organizadores de Paris-2024.
O Rio Sena aumenta o nível de sujeira quando ocorre a chuva. O calor e o sol ajuda a limpar o rio. Neste domingo, faz sol e calor em Paris, embora tenha chovido na noite anterior.
Agora, novos testes devem determinar se a prova de revezamento mista será confirmada para a manhã do dia 5 de agosto.
ASSUNTOS: Esportes