Compartilhe este texto

Ramón caça novo 10 no Corinthians após lesões e tem dois cenários para Sula

Por Folha de São Paulo

07/04/2025 8h45 — em
Esportes


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians vai enfrentar o América de Cali, na terça-feira, pela Sul-Americana, sem nenhum camisa 10 de ofício. Ramón Díaz viu suas três opções se lesionarem e agora busca um novo armador no elenco.

*

EM BUSCA DE UM 10

O Corinthians não terá Garro, Coronado e Memphis. O primeiro -titular absoluto- trata uma lesão no joelho e não tem prazo de volta. Os outros dois tiveram traumas no ombro e no tornozelo, respectivamente, no jogo contra o Vasco.

Memphis, apesar de atacante, também faz as vezes de armador. Quando o Corinthians não conta com Garro e Coronado, é o holandês o escolhido para recuar mais e ajudar na construção das jogadas.

Ramón pode recuar e improvisar um atacante. A possibilidade, no entanto, é difícil, uma vez que algum jogador mais ofensivo precisará entrar no lugar de Memphis na frente e ainda será preciso ter outro nome para entrar no lugar de Coronado.

A segunda - e mais provável - possibilidade é encher o time de volantes. O elenco conta com sete jogadores na função: Raniele, José Martínez e Ryan podem jogar mais recuados, e Carrillo, Breno Bidon e Alex Santana são mais ofensivos. Charles joga das duas maneiras.

O Corinthians só jogou sem um dos 10 duas vezes no ano. Contra o Bragantino, na estreia do Paulistão, a função de armar o time ficou com o atacante Talles Magno. Contra o Novorizontino, às vésperas de clássico com o Palmeiras no estadual, Luiz Eduardo, da base, teve oportunidade.

MAIS DESFALQUES

O trio de camisas 10 não é o único desfalque do Corinthians para o jogo na Colômbia. O Timão também não terá o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita).

O cenário faz crescer a possibilidade de Ramón mandar uma equipe reserva a campo na Colômbia. O Corinthians perdeu para o Huracán por 2 a 1, em casa, na primeira rodada da Sul-Americana.

O Corinthians tem clássico no final de semana. A equipe visita o Palmeiras, no sábado, pela terceira rodada do Brasileirão.

PRIORIDADENÃO É A SUL-AMERICANA

A prioridade do Corinthians é o Campeonato Brasileiro. Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, não escondeu a escolha da comissão em focar no torneio nacional após o aperto passado em 2024.

"O Brasileirão é sempre a prioridade. Sempre damos prioridade para a liga. O Corinthians sofreu ano passado. Não queremos sofrer de novo. Vamos brigar na copa também, mas a liga é prioridade. Sair da copa é chato, triste, mas não quero nem pensar no que aconteceu nos últimos anos no Brasileirão. É uma catástrofe [cair]. Não dá para ser rebaixado nas copas. No Brasileirão, sim. Temos experiência. Não permito que o Corinthians viva nunca mais isso", disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva após Corinthians 3 x 0 Vasco.

A comissão evita prometer títulos mesmo após a conquista do Paulistão. Além do Brasileiro e da Sul-Americana, o Corinthians disputa a Copa do Brasil.

"Nós não prometemos títulos nunca. Cada jogo tem a mesma importância, como se fosse o último. É difícil. O goleiro titular se machucou, o camisa 10 se machucou. Não podemos prometer nada. Vamos tentar chegar o mais alto possível em todas as competições. Às vezes dá, às vezes não. Nós somos um grupo que sonha muito. Defendemos uma camisa muito pesada, que te exige. Seria falta de respeito prometer algo", disse Emiliano Díaz.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes