Record faz proposta bilionária para voltar a transmitir o Brasileirão
A Record fez uma proposta bilionária para voltar a transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025, com validade do contrato até 2029. O valor oferecido pela empresa do bispo Edir Macedo é superior ao do SBT, cuja oferta foi rejeitada pela Liga Forte União na última semana.
A emissora já transmitiu Brasileirão 19 anos atrás. Segundo a coluna F5, da Folha de S. Paulo, o valor total é de R$ 2,8 bilhões, o que equivale a R$ 560 milhões por temporada.
Procurada, a Record confirmou que está concorrendo aos direitos de plataformas abertas do Brasileirão, mas não comentou valores. A proposta agradou aos clubes, e a tendência é que seja aceita, marcando o retorno da emissora ao campeonato após 19 anos.
Se confirmado o contrato, a Record terá 54 datas de futebol nacional em sua programação, incluindo um jogo por rodada com mando de campo de um time da Liga Forte União. A emissora discutirá os horários de exibição dos jogos após a oficialização do acordo, esperada para após os Jogos Olímpicos de Paris.
ASSUNTOS: Esportes