Compartilhe este texto

Santos apaga autógrafos de Pelé, Neymar e Coutinho em parede no CT

Por Portal Do Holanda

31/10/2024 15h11 — em
Esportes


Foto: Reprodução

A decisão da atual gestão do Santos de pintar de cinza o mural "Os grandes ataques," do artista Paulo Consentino, no CT Rei Pelé, gerou reações entre torcedores e críticos do clube. O mural, que celebrava dois períodos históricos do Santos e contava com autógrafos de Pelé, Coutinho, Pepe, Ganso, Neymar e Robinho, foi substituído por uma parede cinza após a reforma do local.

Segundo a diretoria, a ação foi motivada pela necessidade de manutenção, já que os papéis de parede estavam danificados.

O mural, idealizado por Consentino, homenageava os lendários ataques do Santos: Pelé, Pepe e Coutinho na década de 1960, e Neymar, Ganso e Robinho em 2010. Antes do início das reformas, a sala funcionava como estúdio de gravações, mas agora é usada como escritório do supervisor de futebol Evaldo Prudêncio, pessoa de confiança do presidente Marcelo Teixeira.

A remoção do mural suscitou críticas de quem valoriza a preservação das tradições e do legado do clube, especialmente em relação a figuras icônicas como Pelé e Neymar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes