Santos apaga autógrafos de Pelé, Neymar e Coutinho em parede no CT
A decisão da atual gestão do Santos de pintar de cinza o mural "Os grandes ataques," do artista Paulo Consentino, no CT Rei Pelé, gerou reações entre torcedores e críticos do clube. O mural, que celebrava dois períodos históricos do Santos e contava com autógrafos de Pelé, Coutinho, Pepe, Ganso, Neymar e Robinho, foi substituído por uma parede cinza após a reforma do local.
Segundo a diretoria, a ação foi motivada pela necessidade de manutenção, já que os papéis de parede estavam danificados.
O mural, idealizado por Consentino, homenageava os lendários ataques do Santos: Pelé, Pepe e Coutinho na década de 1960, e Neymar, Ganso e Robinho em 2010. Antes do início das reformas, a sala funcionava como estúdio de gravações, mas agora é usada como escritório do supervisor de futebol Evaldo Prudêncio, pessoa de confiança do presidente Marcelo Teixeira.
A remoção do mural suscitou críticas de quem valoriza a preservação das tradições e do legado do clube, especialmente em relação a figuras icônicas como Pelé e Neymar.
ASSUNTOS: Esportes