Santos derrota o São José-RS e avança para enfrentar algoz na Copinha
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos venceu o São José-RS por 3 a 0 neste domingo (12) e avançou para a terceira fase da Copinha. O São José dá adeus à competição.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Os santistas balançaram as redes com Gabriel Bontempo e Rafael Freitas, duas vezes, e agora voltará a ter pela frente a Ferroviária, que eliminou o Vitória nos pênaltis.
A equipe de Araraquara dividiu grupo com o Santos na primeira fase e passou na primeira posição, vencendo o confronto direto por 2 a 1. Agora, Ferroviária e Santos voltam a se enfrentar em jogo eliminatório, em sede ainda a ser definida.
Mais uma equipe que dá adeus à Copinha, o São José perdeu dois titulares por lesão ainda no primeiro tempo na partida decisiva deste domingo contra o Peixe, e sofreu bastante fisicamente nos 45 minutos finais. Os Meninos da Vila aproveitaram e, sem muitos sustos, construíram o placar na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o Santos jogou todos os seus quatro jogos até agora.
COMO FOI O JOGO
Para se classificar, o Peixe precisou de paciência contra o São José. Melhor em praticamente toda a partida, o Santos iniciou pressionando, mas sem conseguir furar o bloqueio rival na etapa inicial. Faltou efetividade, mas após as mudanças no intervalo a equipe melhorou.
Ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, o São José perdeu dois titulares por lesão, e logo sentiu o efeito. Aos 3 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, o Santos abriu o placar e passou a se impor e ditar o ritmo da partida. A parte física pareceu determinar o nível de competição, aumentando o controle santista. As únicas chances da equipe gaúcha foram ainda no primeiro tempo.
Rafael Freitas, que entrou no intervalo, foi o nome do jogo, com dois gols, sendo um deles um golaço. O meia saiu do banco para decidir e colocar o Alvinegro Praiano na próxima fase. Autor dos dois gols derradeiros, Rafael acabou com qualquer chance de reação rival, garantindo ao Santos um final de partida tranquilo.
O Santos chega à terceira fase com três vitórias e uma derrota, justamente para a Ferroviária, adversária do Peixe na terceira fase, na última rodada da fase de grupos. Ao todo, são 12 gols marcados e três sofridos.
A Ferroviária, por sua vez, teve duas vitórias e dois empates, e os mesmos 12 gols feitos e três sofridos do Peixe. Por ter avançado em primeira no grupo, a Locomotiva será mandante na nova disputa entre as equipes.
ASSUNTOS: Esportes