São Paulo e Atlético-MG empatam jogo movimentado com chilique e expulsões
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - São Paulo e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A novela do reajuste da tarifa de ônibus em Manaus
Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada. Rafael e Everson fizeram ao menos duas defesas cada para garantirem o placar zerado.
O clube tricolor foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu capitalizar em gols. O Galo equilibrou as ações no segundo tempo com as mudanças de Cuca e só não venceu no fim porque Rafael fez duas defesaças.
O São Paulo ficou com um jogador a menos quando Calleri foi expulso aos 39 da segunda etapa. Ele subiu com o cotovelo aberto e acertou Junior Alonso. Ramon Abatti Abel mostrou amarelo, mas o VAR sugeriu a revisão e o argentino acabou expulso.
O técnico Luis Zubeldía foi expulso no final do primeiro tempo após reclamação efusiva por amarelo para Lyanco, que já tinha e seria expulso. Ele se revoltou após o vermelho, invadiu o campo para cobrar o árbitro e precisou ser contido pelos atletas. Lyanco acabou expulso aos 53 da segunda etapa depois de receber o segundo amarelo.
Com o resultado, o São Paulo chegou a dois pontos no torneio, enquanto o Galo anotou seu primeiro ponto no torneio.
O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Alianza Lima (Peru), no Morumbis, pela Copa Libertadores da América. Já o Galo recebe o Deportes Iquique (Chile) no mesmo dia e horário pela Copa Sul-Americana.
SÃO PAULO COMEÇA BEM, MAS GALO IGUALA O JOGO
Sem Oscar e Lucas, lesionados, e com Calleri começando no banco, o São Paulo fez um bom primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo vencendo o jogo. O time teve domínio da posse de bola e do volume de jogo, mas naquela que poderia ser a melhor chance, André Silva errou passe para Luciano que infiltrava sozinho nas costas da marcação.
O destaque da primeira etapa foi Ferreirinha, que ganhou diversas jogadas e infernizou a marcação do lateral Natanael, que foi alvo do São Paulo antes de fechar com o Galo. Em uma delas, o camisa aplicou uma caneta cinematográfica de costas, mas o lance não virou chance de gol. Natanael acabou substituído por Saravia na segunda etapa.
O Galo voltou melhor para a segunda etapa com as substituições de Cuca, que colocou Bernard e Rubens no jogo. Scarpa teve grande chance, mas Rafael salvou o Tricolor. O São Paulo mexeu perto dos 25 colocando as jovens opções ofensivas que tinha à disposição no banco: Alves e Lucas Ferreira, campeões da Copinha, além de Calleri que acabou expulso, com auxílio do VAR, aos 39 após subir com o cotovelo aperto e acertar Junior Alonso.
Cuca colocou Igor Gomes na vaga do zagueiro paraguaio para tentar aproveitar a vantagem numérica, mas Rafael operou um milagres em cabeçadas de Lyanco e Júnior Santos e garantiu o resultado.
ATLÉTICO-MG
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso (Igor Gomes) e Arana; Gabriel Menino (Rubens), Alan Franco e Scarpa; Cuello (Bernard), Rony (Junior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric (Ruan), Alisson, Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Alves), Ferreirinha (Lucas Ferreira) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. (MG)
Público: 28.415 pessoas
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Amarelos: Lyanco (2) (ATL); Ferreirinha, Gruezo, Alan Franco, Zubeldía (2) e André Silva (SÃO)
Vermelho: Zubeldía e Calleri (SÃO); Lyanco (ATL)

ASSUNTOS: Esportes