Segurança de Messi revela que está proibido de entrar em jogos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Desde sua chegada à MLS em 2023, Lionel Messi tem sido constantemente acompanhado por Yassine Cheuko, seu segurança particular. Ex-militar com experiência em guerras no Afeganistão e Iraque, Cheuko se tornou peça fundamental na proteção do astro argentino, especialmente contra invasores que tentam se aproximar do jogador durante as partidas.
No entanto, em entrevista ao canal House of Highlights, Cheuko revelou que não pode mais entrar em campo com Messi durante jogos da MLS e da Concacaf. Ele destacou a alta frequência de invasões nos Estados Unidos em comparação com sua experiência na Europa.

Uma guerra: 12 mil homicídios em 8 anos no Amazonas
“Em sete anos no Campeonato Francês e na Champions League, vi apenas seis invasões. Desde que cheguei aqui, em julho de 2023, já tivemos 16. É um problema real, e me deixar fora de campo não vai resolver isso”, afirmou.
Apesar da restrição, Cheuko se mostrou disposto a colaborar com as ligas para melhorar a segurança. “Deveríamos trabalhar juntos. Amo a MLS, amo a Concacaf e estou disposto a ajudá-los. Tenho experiência”, declarou.

ASSUNTOS: Esportes