Sem Mbappé, França só empata com Israel
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sem contar com Mbappé, a França só empatou por 0 a 0 com o lanterna Israel dentro de um esvaziado Stade de France, em Paris, pela quinta rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. O resultado, no entanto, fez a seleção de Didier Deschamps alcançar 10 pontos e se garantir na próxima fase do torneio.
O jogo teve pouco público e segurança reforçada. O motivo? A possível escalada de protestos em prol da Palestina e contra o governo de Israel, liderado por Benjamin Netanyahu há um confronto em curso na região do Oriente Médio.
As seleções encerram suas participações no Grupo 2 já neste domingo (17). A França encara Itália fora de casa buscando a liderança da chave, enquanto Israel mede forças com a Bélgica.
COMO FOI O JOGO
Os franceses começaram a partida encurralando os adversários, mas sem causar grande perigo diante de uma zaga bastante organizada e atenta.
O goleiro de Israel trabalhou, de fato, aos 20 minutos, quando Kanté invadiu a área, recebeu passe curto e, depois de tirar um marcador da jogada, tentou deslocar Peretz que mostrou reflexo e espalmou.
Os visitantes reagiram, já pouco antes do intervalo, em cobrança de falta: Turgeman desviou cruzamento da direita e o zagueirão Shlomo, na tentativa de completar para o gol, não alcançou a bola.
O 2° tempo começou ainda mais lento, mas com tentativas de longa distância: Maignan defendeu chute de Abada, e a França respondeu com Camavinga obrigando Peretz a fazer boa defesa em finalização de fora da área.
Os mandantes pressionaram nos minutos finais, mas perderam boas oportunidades principalmente com Zaïre-Emery e Thuram, que pararam no goleiro israelense.
ASSUNTOS: Esportes