Compartilhe este texto

Técnico de clube feminino do Amazonas suspeito de injúria racial é solto

Por Portal Do Holanda

10/07/2024 19h19 — em
Esportes


Foto: Instagram,/JC Futebol Club

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou nesta quarta-feira (10) a liberdade provisória para o técnico português Hugo Miguel Duarte Macedo, treinador do time feminino do JC Futebol Club, preso em flagrante na última segunda-feira (8) por suspeita de injúria racial contra a zagueira do Bahia Suelen Santos. O caso ocorreu após a partida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A juíza Marcela Moura França estabeleceu diversas medidas cautelares para a soltura do treinador, incluindo o pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos (equivalente a R$42 mil). Além disso, Hugo Duarte deve manter distância mínima de 200 metros da vítima, comparecer a cada dois meses em juízo por um ano e não se ausentar de Manaus, onde mora, sem autorização judicial.

O episódio ocorreu após a partida decisiva, onde o Bahia feminino garantiu o acesso à Série A1 do Brasileiro em 2025. Uma discussão entre as jogadoras e o técnico do JC resultou na denúncia de injúria racial por parte de Suelen Santos. A Polícia Militar foi chamada ao estádio, e tanto Suelen quanto Hugo Duarte foram levados à Central de Flagrantes para o registro do boletim de ocorrência.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia manifestou apoio às jogadoras do Bahia em nota oficial, nesta quarta-feira (10), repudiando qualquer forma de discriminação no esporte. Os clubes envolvidos também se pronunciaram nas redes sociais, reiterando o repúdio ao ocorrido.

Suelen Santos, por sua vez, utilizou suas redes sociais para denunciar o episódio e destacar a importância da luta contra o racismo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes