Torcedor é vaiado, expulso e preso por saudação de ultradireita
Um torcedor foi vaiado e expulso de uma partida nesta terça-feira (24) por gritar um slogan da AfD, partido de extrema-direita da Alemanha. O incidente ocorreu durante o minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado em Magdeburg, onde 41 pessoas morreram atropeladas em uma feira natalina.
No estádio da cidade de Essen, durante o silêncio em respeito às vítimas, o torcedor gritou “Alemanha para os alemães!”, uma frase associada à política anti-imigração da AfD. A reação imediata dos outros torcedores foi de repúdio, com vaias e gritos de “Não aos nazistas”.
O homem foi rapidamente identificado, retirado do estádio e preso, sendo indiciado pela polícia local. Na Alemanha, qualquer manifestação de apoio ao nazismo é considerada crime.
O Rot-Weiss Essen, clube anfitrião, repudiou a atitude do torcedor. Em comunicado, o clube informou que ele foi identificado pela segurança, retirado do local e expulso do estádio, sendo acusado de perturbação da ordem. A equipe concluiu com a frase: “Fora nazistas!”
A partida, válida pela terceira divisão do Campeonato Alemão, terminou em empate de 2 a 2.
ASSUNTOS: Esportes