Torcedor vestido de gari e grito de guerra embalam João Fonseca no Australian Open
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jovem tenista brasileiro João Fonseca, 18, tem chamado a atenção do mundo do tênis com grandes atuações em quadra que já lhe renderam dois títulos nas últimas semanas, além de uma vaga na chave principal do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
Não são apenas as jogadas do tenista, no entanto, que têm atraído a atenção do público.
Fora de quadra, as comemorações e os gritos de incentivo inusitados de torcedores brasileiros presentes nas partidas de Fonseca, e até os trajes de alguns deles, também vêm despertando a curiosidade.
Após vencer Coleman Wong, de Hong Kong, pela segunda partida do qualificatório para avançar à chave principal do Australian Open, um grito de torcedores brasileiros chamou a atenção do público.
"É açaí, não é açaí, o João Fonseca está jogando pra caralho", entoavam os torcedores nas arquibancadas, em possível alusão a declarações já dadas pelo tenista, de que gosta de consumir açaí quando está no Brasil.
Já na vitória seguinte que garantiu Fonseca na chave principal do Australian Open, contra o argentino Thiago Tirante, o que mais chamou a atenção, além das jogadas firmes do brasileiro, foi um torcedor vestido com um traje laranja, que é usado pelos funcionários do serviço de coleta de lixo do Rio de Janeiro.
"Quero agradecer todo mundo pela torcida, pelo apoio, pelo suporte maravilhoso. A torcida hoje na quadra foi sensacional também", declarou Fonseca após a vitória contra Tirante.
Na primeira rodada do Grand Slam, Fonseca terá pela frente o russo Andrey Rublev, número 9 do ranking mundial, em data ainda a ser definida.
Além do desempenho dos tenistas em quadra, as atenções também devem estar voltadas para a torcida brasileira nas arquibancadas.
ASSUNTOS: Esportes