Torcida 'empurra' Dudu para time titular enquanto vaia concorrente por vaga
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dudu foi decisivo para o Palmeiras na vitória dramática contra o Grêmio e, se depender da torcida, ele será titular da equipe nesta reta final de Brasileirão.
Torcida foi responsável por Dudu entrar em campo. Logo no início do 2º tempo, com a dificuldade da equipe de marcar o gol, alguns torcedores que estavam no Gol Sul do Allianz Parque passaram a cantar "Dudu, Guerreiro" como uma forma de fazer Abel colocar o camisa 7 em campo.
Dudu participou diretamente do gol da vitória. O Palmeiras terminou o jogo com mais de 30 finalizações, mas muitos pareciam inseguros na hora da tomada de decisão. Antes de completar 10 minutos em campo, o camisa avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu pro gol. Marchesín deu rebote e Estêvão só teve trabalho de empurrar para o gol vazio.
Paciência da torcida com concorrente direto de Dudu parece ter acabado. Dudu entrou no lugar de Felipe Anderson e, ao deixar o gramado, o principal reforço palmeirense da temporada ouviu muitas vaias no Allianz Parque. Ele tem números muito modestos desde que retornou do futebol italiano: 20 jogos, 2 gols e 2 assistências.
Dudu teve poucas chances no time titular desde que retornou da grave lesão no joelho. Em 2024 são 16 partidas disputadas, e apenas três chances como titular. Esse é o segundo impacto direto de Dudu em um resultado positivo recente: ele sofreu o pênalti contra o Atlético-MG, que garantiu a vitória, e agora fez a jogada que originou o gol contra o Grêmio.
Abel escalou um Palmeiras repleto de mudanças contra o Grêmio, mas a equipe ouviu vaias na saída para o intervalo. Com as mudanças no 2º tempo a equipe melhorou consideravelmente e buscou a vitória e isso pode ser um indicativo de mais mudanças para a próxima rodada.
O Brasileiro para por causa da data Fifa, e o Palmeiras só volta a campo na quarta-feira (20), contra o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova.
ASSUNTOS: Esportes