Compartilhe este texto

Varela ainda será avaliado pelo Uruguai; veja situação dos lesionados do Flamengo

Por Folha de São Paulo

03/09/2024 16h00 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Guillermo Varela está convocado pelo Uruguai para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele, porém, só pode ficar disponível na segunda partida, contra a Venezuela, e será avaliado pela seleção. O jogador se lesionou na última partida do Flamengo.

O lateral viaja apenas na quinta-feira. Ele está suspenso da primeira partida, contra o Paraguai, e fica no Brasil para seguir a recuperação. Havia uma expectativa no Fla de que ele fosse cortado da relação final.

Varela foi suspenso ainda durante a Copa América. O jogador foi expulso na confusão contra a Colômbia e ficou fora da decisão do terceiro lugar, mas recebeu um gancho de duas partidas.

Contra o Corinthians, ele sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação de movimento. Nos últimos dois dias, já apresentou uma melhora.

O jogador será avaliado pelo Uruguai. Varela já passou por uma cirurgia no quadril direito em abril do ano passado e sentiu o problema também no começo de agosto. Ele é o quarto jogador do rubro-negro convocado, ao lado de Gerson, Pedro e Erick Pulgar.

O Flamengo espera ter alguns lesionados de volta contra o Bahia. Gabigol e Léo Pereira tem boas chances de serem relacionados. Arrascaeta ainda será avaliado de acordo com a evolução nos próximos dias, mas há uma possibilidade de que esteja disponível.

Michael e De la Cruz seguem em recuperação. Viña e Cebolinha estão fora da temporada.

O Fla volta aos treinos na quinta-feira. O elenco recebeu três dias de folga durante a Data Fifa e inicia a preparação no Ninho do Urubu para jogar uma semana depois.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes