Vasco e Nova Iguaçu empatam na estreia do Carioca em ritmo de pré-temporada
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Nova Iguaçu e Vasco empataram em 1 a 1 neste sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, em duelo no São Januário.
Os gols do confronto foram marcados por Paulinho, para o Vasco, e Sidney, pelo Nova Iguaçu. Com o resultado, as equipes conquistaram seus primeiros pontos na competição, ficando em segundo e terceiro na tabela, por ordem alfabética.
O Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa, enquanto o Vasco enfrenta o Bangu na próxima rodada. A primeira partida será na quarta-feira (15), às 18h30, enquanto a segunda acontece no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
Em primeiro tempo calmo, com ritmo de pré-temporada, o Vasco abriu o placar nos momentos finais. Com poucas oportunidades reais de gol, o Cruzmaltino fez o único gol do duelo até o final da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Nova Iguaçu teve pênalti anulado, mas conseguiu empatar o confronto. Apesar da marcação da penalidade em campo, o VAR recomendou a revisão e o árbitro optou por anular o pênalti. O time visitante empatou o duelo na metade do segundo tempo, e assegurou o placar contra o Vasco.
Gols e destaques
Gol de Paulinho na primeira boa oportunidade! Bruno Lopes avançou pela direita e bateu forte para o goleiro Lucas Maticoli espalmar para o meio da área. O lateral pegou a sobra e abriu o placar para o Vasco, aos 40 minutos da primeira etapa.
Pênalti anotado em campo, mas cancelado após revisão no VAR! O árbitro anotou penalidade após toque na mão do lateral Paulinho. A bola, porém, tocou primeiro na perna do jogador, e o juiz Carlos Tadeu optou por anular a marcação.
Sidney empatou o confronto para o Nova Iguaçu! Em cruzamento de Jorge Pedra, o zagueiro aproveitou a falha de Victor Luís e colocou para dentro do gol, aos 17 da segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco
Competição: 1º rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio São Januário
Data e hora: 11 de janeiro de 2025, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Carlos Henrique Filho e Hugo Filemon Soares
VAR: Paulo Renato Moreira
Gols: Paulinho, aos 40'/1ºT, Sidney, aos 17'/2ºT
Amarelos: Andrey, Maxsuell Alegria, Riquelme, Victor Luís, Ramon
Nova Iguaçu: Lucas Maticoli; Renan, Gabriel Pinheiro, Sidney e Mateus Muller (Ramon); Jorge Pedra (Fernandinho), Igor Guilherme (Kayke David) e João Lucas (Lucas Cruz); Xandinho, Andrey Dias e Philippe (Victor Rangel). Técnico: Carlos Vitor
Vasco: Pablo; Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luis; Serginho (Riquelme), De Lucca (JP), Zé Gabriel (Lucas Eduardo) e Maxsuell Alegria (Avellar); GB e Bruno Lopes (Andrey). Técnico: Ramon Lima
ASSUNTOS: Esportes