Vasco vence Sport com brilho de Vegetti e gol decisivo de prata da casa
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Contando com uma atuação muito inspirada de Vegetti, o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi em São Januário, onde o cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento.

Os caras que fizeram o nome de Jesus
Vegetti marcou duas vezes para o Vasco, ambas no primeiro tempo, a partir de cruzamentos da esquerda. O Sport controlava a partida até os tentos do Pirata.
Na segunda etapa, o Sport diminuiu com um gol contra de Hugo Moura, mas Rayan definiu o placar. A equipe pernambucana passou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não conseguiu o empate e ainda sofreu com os contragolpes.
Com o resultado, o Vasco chega a seis pontos no Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a terceira colocação. Já o Sport, estacionado em apenas um ponto, é o 19º colocado e pode até terminar a rodada na lanterna, dependendo do resultado do Vitória.
O Vasco volta a campo na próxima terça (15). A equipe visita o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília).
Já o próximo compromisso do Sport é em casa. A equipe pernambucana encara o Red Bull Bragantino na quarta (16), às 19h (de Brasília).
Como foi o jogo
O Vasco demorou para entrar no jogo, e o Sport controlou a posse de bola em parte do primeiro tempo. No entanto, os donos da casa contaram com o faro de gol de Vegetti, que marcou duas vezes, aos 32 e aos 40 minutos para garantir uma boa vantagem para os vascaínos.
O Sport voltou melhor no segundo tempo e conseguiu diminuir rápido. Logo aos 9 minutos, Hugo Moura tentou cortar um cruzamento e mandou contra as próprias redes. Apesar de passar mais tempo no campo de ataque, os pernambucanos não foram nada eficientes e sofreram para criar.
Acuado, o Vasco apostou nos contra-ataques -e deu certo. Na reta final da partida, Carille apostou na velocidade de Adson e de Rayan, que saíram do banco de reservas. Foi do segundo o gol do desafogo cruzmaltino, aos 38 minutos.
Gols
1x0: Aos 32', Após cruzamento da esquerda, Garré dominou na segunda trave e cruzou para Coutinho que desviou para o meio. Vegetti chegou batendo e mandou para as redes.
2x0: Aos 40', Nuno escapou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Vegetti se antecipou e mandou para as redes.
2x1: Aos 9' do segundo tempo, Sérgio Oliveira cobrou escanteio da direita e Hugo Moura mandou contra o próprio patrimônio.
3x1: Aos 38', o Vasco encaixou um bom contragolpe. Payet lançou Rayan, que arrancou pela esquerda com muita velocidade. Ele deixou a marcação para trás, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3x1 SPORT
Brasileirão 2025 - 3ª rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: sábado, 12/04/2025, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão Amarelo: Moura, Teixeira, Jair (VAS); Rivera (SPT)
Cartão Vermelho:
Gols: Vegetti, do Vasco, aos 31 do primeiro tempo e aos 40 do primeiro tempo; Moura (contra), aos 9 do segundo tempo; e Rayan, do Vasco, aos 38 do segundo tempo.
VASCO: Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Freitas e Piton; Moura, Tchê Tchê (Jair, 17'/2ºT), Garré (Adson, 17'/2ºT), Coutinho (Payet, 24'/2ºT) e Nuno (Teixeira, 33'/2ºT); Vegetti (Rayan, 33'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
SPORT: França; Hereda, Silva, Cunha (Romarinho, 34'/2ºT) e Chico; Rivera, Du Queiroz (Domínguez, 19'/2ºT), Oliveira e Lima (Lobato, 19'/2ºT; Barletta e Pablo (Sousa, 40'/1ºT). Técnico: Pepa.

ASSUNTOS: Esportes