Veja ameaças em tentativa de extorsão contra o jogador Luiz Henrique
O g1 obteve acesso a mensagens trocadas entre o jogador Luiz Henrique, do Botafogo e da seleção brasileira, e uma pessoa que o ameaçava para extorquir dinheiro. Pelo WhatsApp, o criminoso pediu um depósito via PIX em troca de não divulgar imagens e mensagens íntimas do atleta.
Raissa Cândida da Rocha, que é prima de Ana Carolina Andrade, ex-mulher de Luiz Henrique, foi presa em flagrante por tentativa de extorsão. A polícia ainda investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime.
Nas mensagens, Raíssa exigiu R$ 20 mil do jogador e, diante da demora no pagamento, passou a fazer ameaças de exposição.
O caso
Raissa Cândida da Rocha foi indiciada pelo crime de extorsão após confessar o delito ao ser presa em flagrante. Sua prisão foi convertida em preventiva pela Justiça durante a audiência de custódia. A denúncia foi feita pela SAF do Botafogo no fim de setembro, o que levou à abertura das investigações pela Delegacia Antissequestro (DAS).
O crime teve início antes do jogo contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro, quando um homem fez ameaças semelhantes e chegou a exigir R$ 40 mil. As mensagens foram enviadas de um celular que, supostamente, pertencia ao ex-empresário de Luiz Henrique, Johnny Max, que foi ouvido pela polícia, negou as acusações e foi liberado.
O inquérito continua, e o empresário segue sendo investigado, mantendo sua alegação de inocência e afirmando que já forneceu os esclarecimentos necessários.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes