Vini Jr. estende a mão a Mbappé após rusga de francês com Neymar
DOHA, QATAR (UOL/FOLHAPRESS) - O mesmo punho que cerra para combater o racismo também se abre em gesto de solidariedade. Eleito o melhor do mundo pela Fifa, Vinícius Júnior estendeu a mão a Mbappé mesmo com o francês tendo rusgas com Neymar no PSG.
Pelo menos neste início de trajetória no Real Madrid, a relação entre os atacantes têm sido de parceria e admiração mútua.
O título da Copa Intercontinental conquistado nesta quarta-feira (18), em Doha (QAT), após vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, do México, foi mais um capítulo que fortaleceu a amizade.
Vini Jr. realizou uma jogadaça no primeiro gol: driblou o goleiro Carlos Moreno e fez o famoso "faz e me abraça" para Mbappé, que apenas empurrou para o fundo da rede. Na comemoração, o francês fez questão de apontar para o brasileiro e agradecer pela assistência.
Mbappé vive momento de pressão na Espanha. No Real desde julho, ele tem 13 gols em 25 jogos, viveu períodos de seca e acumula quatro pênaltis perdidos, o que fez a imprensa local criticar o atacante dada a expectativa de sua contratação.
"MANDEI MUITA MENSAGEM PARA ELE VIR PARA O REAL MADRID"
Após o jogo onde foi coroado como o melhor em campo e o melhor do torneio Vini Jr. revelou que não só é fã de Mbappé como insistiu para que o francês se tornasse seu companheiro de Real Madrid.
"Sempre falo que sou grande fã do Kylian, mandei muitas mensagens para ele vir jogar com a gente. Sempre tivemos essa admiração de longe, um admirava o outro e sonhava jogar com ele. Se Deus quiser, que ele possa fazer muitos gols e conquistar títulos com a gente. É um grupo muito bom, todo mundo se ama muito, não tem vaidade", disse Vinícius Júnior.
ASSUNTOS: Esportes