Compartilhe este texto

Vini Jr, Paquetá e Rodrygo falam sobre eliminação do Brasil da Copa América

Por Portal Do Holanda

11/07/2024 11h36 — em
Esportes


Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Após o jogo considerado um verdadeiro vexame pelos internautas de plantão nas redes sociais, onde o Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis e foi eliminado da Copa América, os jogadores Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Rodrygo se manifestaram. O confronto foi no último sábado (6), em Las Vegas (EUA).

Vini pediu desculpas pelos cartões amarelos recebidos na competição, que deixaram ele de fora do confronto com os uruguaios. "Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!", disse.

Paquetá também lamentou, mas disse que "lutará pelo topo novamente". "Depois de alguns dias refletindo sobre tudo, o sentimento de tristeza ainda assombra meu dia e minha noite! outra eliminação nos pênaltis… confesso que as vezes eu questiono a Deus o porque passar por momentos como esse! Mas aí eu lembro que nada na minha vida veio fácil, sempre tive que lutar muito pra conquistar o que conquistei, ninguém me deu nada, e não seria diferente agora… já tive que levantar e lutar outras várias e várias vezes. E com a força de Deus, minha família e todos vocês que apoiam, sempre foi possível! E assim será outra vez! O Brasil voltará a sorrir e nós atletas fazemos parte disso! Lutaremos e buscaremos o topo outra vez, JUNTOS! Pátria amada Brasil", disse.

Rodrygo reconheceu que a Seleção Brasileira esteve longe do futebol esperado pelos torcedores e disse que o momento é de ter autocrítica. "Momento triste e doloroso! Não faltou entrega, espírito de luta e a vontade de colocar o Brasil no topo mais uma vez. Não é hora de dar desculpas. Estivemos longe de ser a seleção brasileira que nos acostumamos a ver. É hora de ser autocrítico e encontrar soluções para evoluir, porque sabemos que precisamos e muito! Em meio esse momento triste não posso deixar de agradecer a Deus pelo livramento, na hora o susto foi grande e passou muitas coisas pela minha cabeça mas Deus me guardou e claro a todo povo Brasileiro, independente de tudo, sabemos que na hora do jogo vocês nos apoiam como sempre!", lamentou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes