Compartilhe este texto

Willian Lima lutará por medalha no judô; Larissa Pimenta vai para repescagem

Por Folha de São Paulo

28/07/2024 8h45 — em
Esportes



PARIS, FRANÇA, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O judoca brasileiro Willian Lima está nas semifinais da categoria até 66kg do judô e garantiu uma luta por medalha nas Olimpíadas de Paris 2024. Já Larissa Pimenta perdeu da atual campeã olímpica Amandine Buchard (FRA), está na repescagem e pode buscar o bronze.

Willian Lima estreou com vitória sobre Sardor Nurillaev, do Uzabequistão. O brasileiro precisou de 3min53s para encerrar o combate.

Na sequência, ele fez uma luta intensa contra Serdar Rahimow, do Turcomenistão, e foi às quartas. O brasileiro venceu após seu adversário receber três shidôs (punições) e acabar eliminado.

Em novo embate disputado, agora nas quartas, o brasileiro bateu o mongol Baskhuu Yondonperenlei no golden score. A luta contou com uma paralisação para atendimento do judoca da Mongólia por uma lesão na testa. Já Willian chegou a perder uma das lentes de contato.

Willian terá pela frente Gusman Kyrgyzbayev, do Cazaquistão, na semifinal, em luta a partir das 11h (de Brasília) deste domingo. Em caso de vitória, o brasileiro disputará o ouro. Se ele perder, irá brigar pelo bronze contra um adversário que vem da repescagem.

LARISSA NA REPESCAGEM

Larissa estreou com vitória sobre Djamila Silva, de Cabo Verde, e na sequência bateu a britânica Chelsie Giles. A brasileira fez uma luta dura contra a britânica medalhista de broze em Tóquio 2020, que só foi definida no golden score.

Depois, em seu terceiro confronto contra a francesa Buchard, Larissa também levou para o "ponto de ouro", mas sofreu uma imobilização e caiu para a repescagem. A arena foi abaixo com a vitória da atual campeã olímpica.

Larissa enfrenta Mascha Ballhaus, da Alemanha, na repescagem, também a partir das 11h. Se vencer, irá disputar o bronze contra uma adversária derrotada na semifinal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes