Compartilhe este texto

Yane Marques, primeira mulher vice-presidente do COB, vai chefiar missão Los Angeles-2028

Por Folha de São Paulo

30/01/2025 21h00 — em
Esportes


ouça este conteúdo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Yane Marques, ex-atleta do pentatlo moderno, será também a chefe da missão da delegação brasileira durante os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) durante um evento no Clube Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, no qual o novo presidente da entidade, Marco Antônio La Porta e sua diretoria discursaram para atletas, ex-atletas, membros de entidades esportivas e patrocinadores.

La Porta e Yane foram eleitos em outubro do ano passado como uma chapa de oposição a Paulo Wanderley, que buscava a reeleição.

Em seu discurso, Yane prometeu "colocar medalhas no peito de muita gente" nos próximos eventos que o Time Brasil terá pela frente, como os Jogos Sul- Americanos, Pan-americanos, além das Olimpíadas.

"Temos um timaço e vamos colocar medalhas no peito de muita gente. Mesmo sem medalhas, transformaremos muitas vidas. Temos uma longa e linda história pra viver juntos ", acrescentou.

Medalha de bronze nos Jogos de Londres, a pernambucana afirmou que ser escolhida para ocupar a vice-presidência do comitê é um marco para as mulheres.

"Mais uma vez, a gente escreve uma linha no livro do esporte olímpico do Brasil. Pela primeira vez na história do COB, teremos uma mulher vice-presidente. Agora a porta está aberta. Tem que vir um monte de mulheres junto comigo. Apesar de todo o entusiasmo e coragem, estou com pé fincado no chão, porque é uma responsabilidade muito grande", afirmou Yane.

No final do evento, o COB também apresentou sua nova logomarca, destacando novamente a bandeira do Brasil e os anéis olímpicos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes