Zagueiro confirma permanência no Corinthians antes de anúncio oficial
O zagueiro Cacá foi oficialmente contratado pelo Corinthians em definitivo após cumprir as metas estabelecidas em seu contrato. Nesta quinta-feira (9), o jogador usou suas redes sociais para anunciar a renovação do vínculo, que agora será por quatro anos.
"Quero agradecer a Deus pela oportunidade de continuar vestindo essas cores e sentindo essa emoção por mais quatro anos da minha vida. Agradeço aos meus empresários, ao Corinthians, à minha família, à torcida e a todos que estiveram comigo nesta longa trajetória", escreveu o defensor.
Cacá também expressou seu carinho pelo clube e pela torcida: "Não demorou muito para eu sentir o maior arrepio que já senti ao entrar num campo de futebol. Não demorou muito para a torcida empurrar durante 90 minutos pedindo mais de nós. Aqui, o seu melhor precisa ser melhor todos os dias. O Corinthians pede isso. A torcida pede isso. Só quem veste esse manto entende o que estou falando", completou.
O jogador chegou ao Corinthians emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, em março do ano passado, e a compra do defensor será realizada por US$ 4 milhões, correspondendo a 90% dos direitos econômicos.
Em 2024, Cacá participou de 40 partidas, sendo 37 como titular, e teve um papel importante no sistema defensivo comandado por António Oliveira. No entanto, no final da temporada, acabou perdendo a titularidade para André Ramalho e Gustavo Henrique, sob o comando de Ramón Díaz. O zagueiro também foi um dos principais artilheiros do time, marcando seis gols, ficando atrás apenas de Yuri Alberto (31), Romero (16), Rodrigo Garro (13) e Memphis Depay (7).
ASSUNTOS: Esportes