Irmãos que mataram e concretaram mulher em churrasqueira são condenados
Alan Diego Heissler foi condenado a 22 anos de prisão por assassinar, esquartejar e esconder o corpo da namorada Jaciele Daiane Silva dos Santos, 22, em uma churrasqueira na casa onde morava na cidade de Horizontina, no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu em 2014.
Segundo a polícia, ele e a jovem tiveram uma união estável por cinco anos, mas o relacionamento não deu certo e ela decidiu romper. Revoltado, Alan insistia em reatar e perseguia Jaciele, por isso, a mulher entrou várias vezes com medidas protetivas contra ele.
Certo dia, com a promessa de dar um notebook, ele atraiu a vítima a sua casa e a matou com um tiro na cabeça.
Com a ajuda do irmão, ele esquartejou a mulher, queimou as partes do corpo e em seguida escondeu as pernas dela em uma estrutura de concreto que sustentava a churrasqueira no quintal da casa. Após 18 de buscas, policiais encontraram o cadáver na casa e prenderam o homem.
Alan estava preso desde 2014, a pena total dele foi definida em 22 anos e seis meses em regime fechado, porém, Luís Felipe teve a penas abrandada e pegou apenas 2 ano e meio que foram convertidos em serviços comunitários e pagamento de dois salários mínimos.
A sentença revoltou a família de Daiane, mas a Justiça alegou que no caso de Luís, ele não participou diretamente do crime, “só” ajudou a esconder o corpo.
ASSUNTOS: esquartejamento, irmãos, mulher morta, Policial