Dilma, Jean Wyllys e Stédile darão aulas na pós-graduação 'A Esquerda no Séc. XXI'
Dilma Rousseff, Jean Wyllys, João Pedro Stédile, Guilherme Boulos, Olívio Dutra. Essas figuras do mundo político e de movimentos sociais, ao lado de tantas outras - e mais algumas a confirmar, como Jandira Feghali - fazem parte do corpo docente da pós-graduação "A Esquerda no Séc. XXI", do Instituto Dom José. O curso, que será pago, começará em 4 de agosto e deve durar um ano.
As aulas acontecerão em Chapecó (SC), na sede do instituto, a partir de módulos. De quinze em quinze dias, o professor ou professora dará aula na noite de sexta-feira e durante o sábado seguinte. A ex-presidente, por exemplo, lecionará em setembro, ao lado do ex-governador do Rio Grande do Sul e fundador do PT, Olívio Dutra. O tema será: “Partidos políticos e a Esquerda Brasileira”.
A pós-graduação, que terá duração de um ano, custa R$ 7,6 mil (todo o curso). O instituto previa, antes da divulgação da grade curricular, que as aulas começassem em 14 de julho. Mas, com a alta demanda de estudantes, tiveram de adiar o início do curso e prorrogar a seleção - que consiste em uma indicação de alguma entidade de classe trabalhadora, um breve histórico da vida de militância, e, se houver, diploma de graduação. A programação foi divulgada no site do deputado Pedro Uzcai (PT-SC).
ASSUNTOS: A Esquerda no Séc. XXI, Dilma Rousseff, pós-graduação, Brasil