Estacionar em shoppings de Manaus ficará mais caro
Manaus/AM - Consumidores do Amazonas Shopping e Manauara tiveram uma surpresa ao pagar o estacionamento nesta semana. O tempo de carência foi reduzido e o valor cobrado por horas aumentou.
Antes era permitido ficar até 30 minutos no estacionamento sem pagar nada, com a mudança, o tempo diminuiu para 15. A tabela de preços também sofreu alterações, agora o consumidor vai pagar R$ 7 por 3 horas, um real a mais do que valor anterior.
O Manauara esclareceu, por meio de nota, que as mudanças estão amparadas pela decisão judicial do último dia 3 de novembro que julgou inconstitucional a Lei Municipal que assegurava o tempo mínimo de 30 minutos de cortesia no estacionamento. Em relação a tarifa, o shopping informou que esse é o primeiro reajuste em 4 anos.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Amazonas Shopping e até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
Shoppings não devem aderir a todas as mudanças
O Shopping Ponta Negra também reduziu o tempo de carência de 30 para 15 minutos, porém a tabela continua com os mesmos valores. Já o Millennium e o Manaus Plaza devem permanecer com o tempo de cortesia e preços no estacionamento.
A diretora-presidente do Procon-AM, Rosely Assis, informou que uma reunião foi realizada nesta sexta-feira(3) com os representantes dos shoppings para negociar o tempo de carência que possa permanecer em 30 minutos ou aumente para 25, devido à crise financeira e próprio tempo que leva para conseguir estacionar o carro “Se tratando da tabela de preços, esse é um assunto da União e somente o Governo Federal pode intervir visto que a Lei Municipal foi considera inconstitucional no ano passado. Além disso, os estacionamentos são adiministrados por empresas privadas, os órgãos públicos não podem intervir", afirmou.
Os administradores dos shoppings irão analisar a questão e decidir sobre o tempo de cortesia em reunião marcada para o próximo dia 17 de março.
ASSUNTOS: estacionamento, shoppings, Amazonas