Esposa de policial acusado de matar George Floyd pede divórcio: 'devastada'
Devastada com a morte de George Floyd, a esposa do policial Derek Chauvin - acusado de asfixiar o homem até a morte - entrou com pedido de divórcio, informaram os seus advogados. O caso se soma a outros homicídios de homens negros por parte da polícia, nos EUA.
"Esta noite, eu falei com Kellie Chauvin e a família dela. Ela está devastada pela morte do sr. Floyd e sua mais profunda empatia está com a família dele, com seus entes queridos e com todos que estão de luto com essa tragédia. Ela entrou com um pedido de dissolução de seu casamento com Derek Chauvin", diz o texto publicado nas redes sociais do escritório de advocacia. "Apesar de a sra. Chauvin não ter filhos deste casamento, ela respeitosamente pede que seus filhos, seus pais idosos e sua família tenham sua privacidade e segurança respeitadas nesse momento difícil".
O policial foi filmado asfixiando George Floyd na última segunda-feira (30), gerando revolta e protestos em diversas cidades dos Estados Unidos. Ele manteve o joelho sobre o pescoço do homem por quase 9 minutos. O policial foi preso e acusado de homicídio na sexta-feira (29).
Veja também
ASSUNTOS: Estados Unidos, eua, george floyd, george floyd policial, mulher de policial, mulher george floyg, protestos george floyd, Mundo