'Playboy' é preso suspeito de comprar carro com restrição de estelionato em Manaus
Manaus/AM - Paulo Augusto de Queiroz Galvão Júnior, 29, o ‘Playboy’, foi preso na manhã de quarta-feira (03), por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), suspeito de receptar um veículo que foi comprado mediante estelionato.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Especializada, ainda nesta semana, a equipe da Derfv obteve a informação de que uma vítima estava recebendo várias multas em razão da existência de um veículo que ela nunca havia adquirido.
“Imediatamente, iniciamos as investigações para esclarecer o caso e constatamos que estelionatários haviam utilizado documentos falsos em nome da vítima, com o intuito de viabilizar a compra de um veículo modelo Honda City, fraudando uma financeira”, disse Cícero Túlio.
O delegado destacou, também, que há suspeitas de que, possivelmente, o veículo foi adquirido por integrantes de uma organização criminosa desarticulada pela Derfv, em dezembro de 2018, durante a operação ‘Chancela 2’, quando 14 pessoas foram presas em um esquema de compra e venda de veículos furtados, roubados e/ou adquiridos mediante aprovação de financiamentos fraudulentos.
“Com base nas informações adquiridas, identificamos Paulo. Ele sabia que o veículo tinha restrição de estelionato, porém, comprou o carro com o objetivo de revendê-lo. Após diligências realizadas na manhã desta quarta, conseguimos prendê-lo e apreender o veículo na Travessa Amazonas, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O indivíduo já havia sido em preso, em 2016, pelas equipes do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) por envolvimento com o tráfico de drogas”, relatou o titular da Derfv.
Paulo Augusto foi autuado em flagrante por receptação. Foi arbitrada fiança a ele e caso pague o valor estipulado, o indivíduo será liberado para responder ao processo em liberdade. Caso não pague o valor, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) para passar por audiência de custódia via videoconferência.
Veja também
ASSUNTOS: estalionato, homem preso, policia amazonas, polícia Manaus, receptação, Policial