Em Manaus, homem é detido acusado de aplicar golpes ao oferecer falsas vagas de emprego na internet
![Foto: Divulgação/PC](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-772762-imagem-foto-amazonas.png)
Manaus/AM - Nélio Barros Prata, 22, foi preso acusado de estelionato em um posto de combustíveis localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, na última terça(2). O homem é suspeito de aplicar golpes e oferecer falsas vagas de emprego na internet.
Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas procuraram o 11º Distrito Integrado de Polícia para denunciar Nélio que supostamente divulgava vagas de empregos falsas para empresas do Pólo Industrial através de um site de compra e venda.
“Nélio se apresentava como gerente de Recursos Humanos de uma empresa. Quando recebia ligações de pessoas interessados pelas vagas, ele exigia R$ 400 delas, alegando que o dinheiro seria utilizado para agilizar o processo de admissão. Ele ainda assegurava que o dinheiro seria devolvido no primeiro pagamento”, explicou a delegada Joyce Coelho.
Ainda segundo a titular do 11º DIP, a quantia só era solicitada após Nélio conquistar a confiança das vítimas. “Uma pessoa se passou por interessada na vaga e conversou com Nélio por telefone. Ele fez pediu dessa vez R$ 600 em espécie e marcou o encontro no posto de combustíveis. Na ocasião, nossa equipe acompanhou a negociação e fez a interceptação”, disse Joyce.
Nélio foi conduzido ao prédio do 11º DIP onde prestou esclarecimentos. Ele foi indiciado por estelionato e vai responder pelo crime em liberdade.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: estelionato, Manaus, vagas de emprego, Policial