Compartilhe este texto

Quatro mulheres são presas acusadas por falsas vendas de casas em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/04/2017 14h35 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus / AM - Ramona Benaion Catique de Souza, 30; Geovanna Teixeira de Oliveira, 21; Carina Gomes Gama, 29; e Giglilane Fernandes Ribeiro, 28, foram presos nesta terça-feira (11) em um cartório no bairro Adrianópolis, zona Sul da capital, acusadas de realizarem vendas falsas de imóveis na internet.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo trabalhava encontrava casas para alugar na cidade e enviaria Ramona, para se informar sobre o local. Em seguida, seria a vez de Carina usar um nome falso e alugar a casa em questão. Após conseguirem o imóvel, seria Ramona mesmo a responsável por colocar o local a venda a baixo do preço de mercado, enquanto Carina negociaria com os interessados. Giglilane e Geovanna seriam as responsáveis então por respectivamente conseguir os documentos no cartório, e depositar o valor conseguido em diferentes contas para despistar o lugar do dinheiro.

A investigação durou 2 meses e o grupo foi detido enquanto estaria praticando mais um dos golpes. Ramona já responde por 5 processos de estelionato, enquanto Geovanna responde por uma tentativa de homicídio e havia sido condenada a 6 anos e 8 meses por roubo marjorado. Ela usava tornozeleira eletrônica no momento do flagrante. Já Carina responde 3 vezes por tráfico de drogas. 

O grupo foi autuado em flagrante por estelionato qualificado e após passar pelos procedimentos cabíveis no 6º DIP, serão conduzidas para Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estelionato, Manaus, prisão, Policial

+ Policial