Estupro coletivo é transmitido ao vivo pelo Facebook e choca internautas
Três homens foram presos após estuprarem e transmitirem ao vivo pelo Facebook o estupro de uma mulher de 30 anos, em Uppsala, a 70 quilômetros de Estolcomo, na Suécia, divulgaram as autoridades locais nesta segunda-feira, 23.
Os homens de 18, 20 e 24 anos, foram presos no domingo, quando ainda estavam com a vítima, após uma internauta denunciar o caso. As filmagens do estupro duraram 3 horas e só foram interrompidas quando a polícia chegou.
Uma jovem identificada como Jofesine foi uma das primeiras a chamar a polícia, e relato que o principal agressor, de 24 anos, arrancou as roupas da vítima e começou a estuprá-la diante da câmera.
Uma outra testemunha relatou que no início, não acreditou que as imagens eram sérias e achou que se tratava de uma piada de péssimo gosto. A policia sueca segue juntando provas contra os agressores e pede a internautas que tenham guardado o video que entreguem as imagens às autoridades.
Em nota, um perfil representante do Facebook nos países nórdicos lamentou o episódio, que classificou como "crime terrível". “Nossos times trabalham o dia todo para revisar o conteúdo que é reportado pelos usuários e o Facebook coopera sistematicamente com a polícia em investigações criminais”.
ASSUNTOS: estupro coletivo, Facebook, revoltante, Bizarro