Em Manaus, adolescente escreve carta revelando que era estuprada pelo padrasto
Manaus/AM - Um serralheiro de 31 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira(12) acusado de estuprar desde os 10 anos de idade, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital. A mãe sabia de tudo e seria conivente com o crime.
De acordo com a Polícia Civil, um denúncia feita pelo Conselho tutelar informou que em uma escola, uma estudante de 14 anos escreveu uma carta relatando vários abusos sofridos pela mãe e pelo padrasto.
Na carta, a adolescente conta que era estuprada pelo padrasto desde os 10 anos de idade e que agora, aos 14, ela não conseguida mais ficar calada. Em uma das ocasiões, a vítima chegou a ser queimada pela mãe para que ela não revelasse nada. Além da jovem, os irmãos também sofriam agressões físicas.
A titular da Depca, Juliana Tuma, informou que a adolescente tentou se matar cheirando cola e no hospital, a mãe teria orientado a vítima a dizer que fez isso por conta de problemas com o namorado. Após a denúncia, a equipe policial foi até a residência da jovem, onde encontraram duas espingardas e munições. Quando os policiais chegaram na casa, o suspeito se escondeu no banheiro para fugir da abordagem.
Os investigadores conversaram com a adolescente e o homem, que confessou ser o proprietário das armas. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de fogo de uso restrito e também indiciado por estupro de vulnerável. Já a mãe será indiciada por estupro, mas de maneira omissiva, quando o suspeito sabe do crime e não toma nenhuma providência.
Veja também
ASSUNTOS: estupro, Manaus, Policial