Homem é preso suspeito de “estupro corretivo” em homossexual
![Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Mato Grosso](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-886820-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira (29), suspeito de espancar e estuprar um homossexual. O caso aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso. Segundo a polícia Civil, o crime foi motivado por homofobia, intolerância e ódio.
De acordo com o G1 MT, o crime foi cometido no dia 10 de janeiro, após a vítima sair de uma confraternização. Na confraternização, o suspeito teria desafiado a vítima a ingerir bebida alcoólica. A polícia civil informou que o suspeito não ingeriu a mesma quantidade de bebida que a vítima, pois já havia planejado embriagá-la previamente.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria tentado ofender a vítima em determinado momento da festa, com frases de cunho homofóbico, ridicularizando a forma da vítima de se expressar e disse que não tolerava homossexuais e que deveria “aprender a virar homem”. Minutos depois, a vítima começou a apresentar sinais de embriaguez e o suspeito começou a oferecer carona, por diversas vezes. Após a vítima aceitar, o suspeito a levou, porém não parou no local solicitado e a levou contra a vontade até a casa dele.
O suspeito, ao chegar em casa, disse para a vítima que iria entregar um pen drive, para convencê-la a entrar com ele. Assim que a vítima entrou na casa o suspeito trancou a porta, a estuprou, a agrediu com socos e a golpeou com um capacete.
A vítima conseguiu sair da casa ainda com vida e quase nua, gritando por socorro. Um vizinho do agressor a ajudou.
A suspeito foi denunciado à polícia, na delegacia, ele confessou as agressões, mas negou o estupro. Um exame pericial foi realizado e confirmou as agressões e a ocorrência de sexo anal, praticado mediante o emprego de violência e resultou em hemorragia.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: estupro, homossexual, Mato Grosso, Policial