DPE-AM altera período de inscrição do Exame de Seleção para Residência Jurídica
Manaus/AM- A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) publicou, nesta terça-feira, dia 11, uma errata no edital para o 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ) na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O período de inscrição, que antes iria de 10 a 21 de abril, agora se encerrará no dia 20 de abril, por conta do feriado do Dia de Tiradentes, comemorado dia 21. A errata no Edital foi publicada no Diário Oficial da DPE-AM e está disponível no site da instituição.
O exame de seleção é destinado ao preenchimento de 10 vagas de alunos-residentes bacharéis em Direito e será realizado no dia 07 de maio deste ano, das 8h às 12h. O local da prova será definido de acordo com o número de inscritos e será divulgado com a lista de inscrições confirmadas. A prova terá questões objetivas e discursivas, conforme o definido no Edital nº 002/2017- Esudpam, disponível no site da Defensoria Pública. Os aprovados participarão do Programa de Residência Jurídica e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100.
A inscrição poderá ser realizada, pessoalmente ou por procuração, na Esudpam, na Rua 24 de Maio, 321, Centro. O atendimento das inscrições será feito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80. Candidatos que comprovem hipossuficiência financeira poderão requerer a isenção da taxa de inscrição, conforme o estabelecido pelo Edital.
O candidato deverá acompanhar a confirmação da sua inscrição através do site DPE-AM, no dia 25 de abril deste ano. O local, a data e o horário de realização da prova (endereço e sala) serão publicados no Diário Oficial da Defensoria do Estado e também divulgados no site da instituição, no dia 02 de maio deste ano. O candidato deverá, obrigatoriamente, conferir todas as informações contidas no Edital.
O Programa de Residência Jurídica visa proporcionar aos bacharéis em Direito o aprofundamento no conhecimento sobre o modelo de assistência jurídica integral e gratuita prestado pela Defensoria Pública à população de baixa renda, disseminando na comunidade acadêmico jurídica, a visão técnico-jurídica sobre a atuação da instituição e proporcionando treinamento prático.
ASSUNTOS: Esudpam, período de inscrição, Residência Jurídica, Amazonas